baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Chapecoense avança e define confrontos das semifinais do Catarinense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os quatro semifinalistas do Campeonato Catarinense foram definidos nesta quarta-feira (28). Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense derrotou o Hercílio Luz por 1 a 0 e se classificou para decidir vaga na final com o Marcílio Dias, que voltou a bater o Juventus por 1 a 0, desta vez no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

Na outra semifinal, Avaí e Brusque estarão frente a frente. O Leão da Ilha recebeu o Próspera na Ressacada, em Florianópolis, e venceu por 2 a 1. Já o Quadricolor levou a melhor sobre o Joinville por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os jogos de ida e volta ainda serão agendados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Triunfo da Chape

No primeiro duelo, em Tubarão (SC), Hercílio e Chape não saíram do zero. Apesar da vantagem de outro empate, por conta da melhor campanha, o Verdão do Oeste tomou a iniciativa e saiu na frente aos cinco minutos, em pênalti sofrido (e cobrado) pelo atacante Perotti, artilheiro do Estadual com 12 gols. A resposta do Leão do Sul veio aos 20 minutos, em desvio do atacante Marlon na área, que o goleiro Keiler salvou.

Na etapa final, o Hercílio tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou em dificuldades para criar lances de perigo. Aos 32 minutos, o atacante Garraty cobrou falta com força e Keiler evitou o empate. Aos 44, o atacante Levi recebeu na área e bateu cruzado, próximo à meta da Chape. Apesar da pressão adversária, o Verdão conseguiu administrar a vantagem e celebrou a vaga após o apito final na Arena Condá.

Marcílio avança

Com a vitória em Itajaí (SC) por 1 a 0, o Marcílio Dias tinha a vantagem do empate. Ao Juventus, que fez melhor campanha na primeira fase, qualquer triunfo bastava. O Marinheiro não só conteve a pressão dos anfitriões como tornou a vencer. Aos oito minutos da etapa final, o volante Guilherme Xavier cobrou escanteio e o zagueiro Wallace fez o gol da classificação do clube visitante, que volta à semifinal do Catarinense após 20 anos.

 

Fonte: or Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Com muito ❤ por go7.site