Churrasqueiro de Juara fala das vantagens de trabalhar como microempreendedor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Muitos brasileiros não conhecem a importância de trabalhar de forma legalizada e ter garantido os direitos a aposentadoria, auxilio doença e outros benefícios e por isso, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o Popular Mineiro que trabalha com churrascos em Juara.

Mineiro é microempreendedor individual e ele contou, que foi ao INSS após ter saído da empresa onde trabalhava para poder continuar contribuindo e recebeu a orientação de abrir uma MEI- microempresa individual, e passou a ter direito a aposentadoria, juros do INSS e auxílio-doença ele também está amparado.

Todos autônomos deveriam abrir a sua mei, pagar uma pequena taxa por mês, mas estar assegurado e também ter acesso a empréstimos nos bancos para investir, explicou.

Mineiro disse ainda, que não reclama do seu passado quando era funcionário, mas se sente muito melhor agora trabalhando por conta e o horário de trabalho é ele quem faz.

Tendo chegado em Juara em novembro de 1994, desde então, nunca parou de trabalhar.

Com o evento da pandemia tem feito todo o possível para cumprir com as exigências legais e proteger seus clientes e assim mesmo, ele acredita que se todos fizerem a sua parte, ninguém ficará no prejuízo.

Ouça a entrevista:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️