Chuva persiste no extremo norte do Brasil esta semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Grande parte da Região Norte do Brasil vai continuar sob influência de uma forte massa de ar seco e quente nesta segunda-feira (10). No entanto, a circulação de ventos ainda colabora para o transporte de umidade para áreas dos estados de Roraima, Amapá e para o centro-norte do Amazonas e norte do Pará, inclusive nas capitais Manaus e Belém. Nesses locais, apesar das aberturas de sol durante o dia, pode chover forte entre a tarde e a noite. Em Boa Vista, as pancadas podem começar desde cedo!

Por outro lado, o tempo vai permanecer firme e sem expectativa para chuva em todas as outras áreas da Região, inclusive nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins, onde os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. 

Veja também: Pele – o termômetro do nosso corpo

Tendência

Esta semana ainda será marcada por sol forte e calor na maioria das áreas do Norte do Brasil, e a chuva ficará concentrada no extremo norte da Região. A partir de terça-feira (11), a expectativa é de que volte a chover de forma isolada no interior do Amazonas e no estado do Acre. Já no Tocantins, em Rondônia e na maioria das áreas do Pará, o ar permanece muito seco até a próxima sexta-feira (14).

Fonte: climatempo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️