baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Cinco jogadores de futebol testam positivo na Espanha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A La Liga, entidade que organiza o futebol espanhol,  anunciou neste domingo (10), que cinco jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) entre todos os exames realizados pelos atletas dos clubes da primeira e segunda divisão do país. Em nota oficial publicada no site da entidade, não foi revelada a identidade dos infectados pelo vírus, mas esclarece que eles estão na fase de final de recuperação da doença e se enquadram no grupo dos “positivos assintomáticos”, ou seja, não apresentaram sintomas (febre, tosse, perda de olfato).

O quinteto que contraiu a doença terá que cumprir quarentena e deverá realizar futuramente mais exames. Para que o profissional possa voltar aos treinamentos, terá de se submeter a testes e dois deles terão de ser negativos para serem liberados a participar de treinos.  A La Liga também vai oferecer exames para as pessoas do convívio dos infectados.

“Da La Liga, todos os participantes do treinamento foram advertidos a não relaxar as medidas sanitárias recomendadas, tanto em instalações esportivas, em suas casas quanto nas caminhadas que eles e seu ambiente podem realizar, a fim de manter esse número muito baixo de pessoas afetadas”, recomendaram os organizadores na nota oficial.

A testagem é um dos procedimentos de segurança para o retorno dos jogos. De acordo com o jornal espanhol As, a liga espanhola de futebol já avisou aos clubes que o Campeonato Espanhol vai ser retomado no dia 12 de junho. Segundo a publicação, a maioria das equipes já começaram a treinar e o dia 12 de de junho respeitaria o prazo de 30 dias recomendados pelas autoridades sanitárias, entre o tempo de retorno aos treinamentos e a volta das partidas. Outra opção seria 19 do mesmo mês, porém qualquer que seja o dia escolhido para o recomeço ainda deverá ter a permissão do Ministério da Saúde.

Hoje (10) a La Liga planeja que a primeira divisão do país seja disputada até o final de julho, deixando o mês de agosto disponível para os clubes que, por exemplo, disputam a Liga dos Campeões. Entre eles estão Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid. O campeonato foi interrompido na primeira quinzena de março, quando os clubes disputariam a 28ª rodada.

Fonte: AgenciaBrasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️