baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Classificado para Tóquio, brasileiro vence cross country em Portugal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Divulgação/CBAT

Classificado para representar o Brasil na maratona da Olimpíada de Tóquio (Japão), Paulo Roberto de Almeida Paula venceu a prova de cross country da Associação Atlética do Porto, disputada em Felgueiras (Portugal). No último sábado (27), o fundista,  representante do clube português Salgueiros, completou os dez quilômetros da disputa masculina em 31 minutos e 12 segundos.

“Ele mostrou estar bem treinado porque o percurso dessa competição é muito difícil, com muitas curvas e quebra de ritmo. Estamos numa fase importante de preparação para a Olimpíada e ele está resistente e forte de perna”, destacou o técnico e irmão gêmeo de Paulo Roberto, Luiz Fernando de Almeida Paula, à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foi apenas a segunda prova do corredor paulista, de 41 anos, nos últimos 13 meses. A primeira competição que ele conseguiu participar desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi em março, quando chegou em sexto na Corrida de Rua de Guimarães (Portugal), cravando 30 minutos e 15 segundos.

Paulo Roberto obteve o índice para Tóquio em fevereiro do ano passado, ao correr a Maratona de Sevilha (Espanha) em duas horas, dez minutos e oito segundos, superando em um minuto e 22 segundos o tempo exigido. Ele representou o Brasil nos Jogos de Londres (Reino Unido), em 2012, chegando em oitavo lugar; e do Rio de Janeiro, em 2016, finalizando a maratona na 12º posição.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤ por go7.site