baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Clubes decidem pela continuação do Campeonato Carioca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Rio de Janeiro - 12/02/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite no Maracanã pela semifinal da Taça Guanabara 2020. FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada ao autor, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor .É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for creator. Commercial use is prohibited unconditionally by its author. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente ao autor. El uso comercial es prohibido por su autor. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu que o vencedor do Campeonato Carioca será definido conforme o regulamento, ou seja, não haverá qualquer manobra para eleger quem ficará com o título. A resolução, publicada na noite de ontem (1º) no site da entidade, ocorreu após reunião virtual para decidir o futuro da competição. O encontro por videoconferência contou com a presença do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e representantes dos 16 clubes que disputam o Estadual, além dos sindicatos dos atletas e treinadores de futebol. O Carioca está suspenso desde o último dia 16, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Porém, ainda segue sem resposta se o Estadual será disputado simultâneamente com o Campeonato Brasileiro, ou se o torneio prosseguirá em outro período no ano. Desta forma, os dirigentes e entidades de classe se comprometeram a manter diálogo constante com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ocorra o ajuste de calendário.

O clubes também concordaram que as partidas só deverão retornar com segurança sanitária, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A paralisação do Estadual seguirá, pelo menos, até 30 de abril.

TV Globo suspende cota dos clubes

Se não bastasse a dificuldade financeira, somada a paralisação do futebol brasileiro, os clubes cariocas se deparam com outro obstáculo: a suspensão Reunião virtual reafirma que regulamento será seguido à risca Em documento, a ser enviado à empresa de comunicação, representantes de todos os clubes assinaram um solicitação para contornar a situação. No Carioca, somente o Flamengo não tem contrato com a TV Globo, por divergências de valores. Por outro lado, os outros 15 participantes tem contrato com o canal de televisão, entre eles, Botafogo, Vasco e Fluminense.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️