Com 02 títulos seguidos e sem derrota, Cuiabá é o time a ser batido no Estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão começa no próximo dia 21, tendo o Cuiabá Esporte Clube como principal alvo, seja dos nove adversários, da torcida, patrocinadores e imprensa. Atual bicampeão estadual e também bi da Copa Verde, o Dourado é mais uma vez o time a ser batido, já que está invicto há duas temporadas seguidas – venceu os dois últimos Estaduais sem perder sequer um jogo.

Pela estrutura e pelo patamar que vem atingindo nos últimos anos a nível de Brasil, a equipe da capital será cobrada por um futebol mais vistoso, que comprove todo o status adquirido na temporada quando terminou entre os dez melhores da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter caído para a Série D do Brasileirão deste ano, o Luverdense é a equipe que pode fazer frente ao time treinado por Marcelo Chamusca, que terá a oportunidade de começar um trabalho da estaca zero. Ele, que assumiu o comando técnico do time quase na reta final da Série B, conta com respaldo da diretoria do clube, responsável pela contratação de nada menos do que dez novos reforços. Já sem Helmute Lawisch como presidente do clube, o Verdão do Norte deseja retomar o caminho das vitórias a iniciar pelo Estadual. No próximo dia 5 de fevereiro, o time de Lucas do Rio Verde estreará na Copa do Brasil diante do Bahia de Feira, com a vantagem de poder empatar para ir para a segunda fase.

Vice-campeão estadual, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense também almeja fazer frente ao todo poderoso Cuiabá. A parceria selada com o Boa Esporte que já no seu terceiro ano consecutivo possibilita o ‘Chicote’ da Fronteira a contar com elenco competitivo. Contudo, bem longe do investimento feito pelo rival Cuiabá. O desejo do tricolor comandado pelo técnico Luiz Gabardo é chegar novamente na reta final do Mato-grossense e garantir, por tabela, vagas nos torneios nacionais como Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde.

Na Copa do Brasil, a equipe operariana irá enfrentar o Santa Cruz de Recife, duelo marcado para o próximo dia 5 de fevereiro. Esta partida será no estádio Dito Souza e o time visitante jogará pelo empate. Os demais concorrentes entram na disputa regional pensando em ir o mais longe possível. O objetivo é chegar na semifinal e obter alguma classificação para alguma competição nacional como a Quarta Divisão do Brasileiro, hoje único caminho para ascender no cenário nacional.

Fonte: A Gazeta (foto: arquivo/João Vieira/A Gazeta)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️