baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Com 14 anos de existência em Juara, Projeto Integração formou inúmeros cidadãos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com 14 anos de existência em Juara e praticamente sem recursos e ajuda do poder público, o projeto “Centro Comunitário de Atividades Integrado Sonho Meu” cujo nome fantasia é Projeto Integração vem mantendo suas atividades voluntárias no bairro Jardim América.

As atividades esportivas na modalidade de futsal atende atualmente cerca de 56 a 60 crianças com idade entre 07 a 14 anos que são desenvolvidas todos os domingos das 08:00h até às 11:00h da manhã.

O projeto iniciou em junho de 2006 e na época contava com várias modalidades, sendo a capoeira, Futsal, aulas de dança, escolinha de informática, mas com o tempo devido as dificuldades  depois de 04 anos se viu obrigado a paralisar com essas atividades, optando apenas para o futsal.

O coordenador do projeto, José Carlos de Oliveira disse a nossa reportagem que se viu em uma situação difícil, porque os alunos cobram e não tem noção sobre as despesas. “É triste você as crianças vindo em casa pedindo a permanência do projeto, e é uma coisa que faço e sempre fiz de coração, por amor, entende”? Frisou o coordenador.

Segundo ele, as despesas se tornaram grandes e não havia mais condições de trabalhar com as mais de 80 crianças e lamentou o fato, porque através desse projeto muitos se tornaram grandes moços e moças da sociedade, cidadãos de bem por um pequeno gesto, mas feito com muito carinho.

José Carlos lembrou que muitos projetos após esse foram implantados em Juara, mas com o passar do tempo ficaram no meio do caminho, apesar de também ter formado muitos jovens.

Diante disso, pede ajuda ao poder público e a colaboração de voluntários para ajudá-lo na formação de jovens promissores, e emendou que algumas crianças que passaram pelo Projeto Integração hoje trabalham em drogarias da cidade e outros chegaram a ir jogar em clubes fora do Estado de Mato Grosso.

Ouça o audio da entrevista de José Carlos:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️