baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Com estoque baixo, banco de sangue de Juína precisa de doadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Banco de Sangue de Juína está precisando com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos, nessa época de pandemia reduziu o número de doadores o que fez os estoques ficarem muito baixos.

Com os estoques do banco baixos aumenta a preocupação, o banco tem uma demanda regional e a necessidade de manter abastecido os estoques para que continue dando suporte em toda região noroeste do Estado de Mato Grosso garantindo principalmente sangue em urgências da UPA 24 horas e também unidades hospitalares do município.

Os doadores poderão comparecer ao CTA que fica localizado na Avenida Irdes Ortolan N 259, Módulo 03.

O bioquímico Peterson Shimidt, ressaltou que ao ir até o banco de sangue pela primeira vez não é necessário que os possíveis doadores estejam em jejum.

Inclusive é recomendável que possam tomar café da manhã normalmente ou no caso até almoçar.

Porém é necessário que nas últimas 24 horas, o doador evite alimentos derivados do leite, e carnes gordurosas, como a carne de porco.

Para outras informações e esclarecimentos basta à pessoa ligar e se houver interesse agendar a visita através do telefone (66) 3566-1131, a medida tem propósito de evitar possíveis aglomerações.

Os requisitos para doação de sangue são: pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Fonte: juina news

Com muito ❤ por go7.site