baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Comandante enaltece os 185 anos de criação da Policia Militar em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a finalidade de realizar ações preventivas a toda sociedade, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) também tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado.

Neste dia 05 de setembro de 2020, a Instituição completou 185 anos de existência no Estado e foi comemorado com muito êxito por seus integrantes dos mais diversos escalões de autarquia na corporação. Em Juara, o 21º Batalhão da Polícia Militar é comandado pelo Tenente Coronel, Marcelo Moraes que coordena as demais unidades dos distritos e municípios da região.

Fabio Luiz Basto, comandante do Comando Regional 8º foi promovido ao posto de Coronel, sendo o mais alto escalão da Polícia Militar.

Em todo Estado de Mato Grosso foram promovidos 462 policiais militares que tiveram seus postos elevados, e no 8º Comando Regional de Juina que compreende a região noroeste e o Vale do Arinos foram promovidos 06 policiais, incluindo o Coronel.

Há 24 anos na Polícia Militar, desde 1.996, agora Coronel PM, Fabio Luiz Basto ressaltou que a instituição tem seus devidos conjunto de valores, doando a vida (o bem maior) pela segurança da sociedade e atribuiu sua graduação ao a dedicação de seu trabalho, colegas e familiares. “Para mim é uma grande satisfação trabalhar na Polícia Militar, disse Coronel Basto”.

Ouça a entrevista:

Já o Sargento Esdras Gideão de Almeida que iniciou sua carreira militar com apenas 18 anos na instituição e hoje é o comandante do grupo de Policiais Militares do patrulhamento rural de Juara, frisou que sempre teve muita dedicação e empenho a seu trabalho e destacou o recolhimento da Polícia Militar no estado. Ele agradeceu ainda os colegas de trabalho, bem como todos os comandantes, o que ele considerou muito importante dentro da união trabalhista.

Ouça a entrevista do Sargento Esdras Gideão:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️