baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Começa terraplanagem para asfaltar 64 km da MT-220 no distrito de Novo Paraná ao entroncamento da MT-328 sentido Tabaporã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou, ontem à tarde, que iniciou a fase da terraplanagem na obra de pavimentação da MT-220, em Porto dos Gaúchos (246 km de Sinop). O serviço é necessário para nivelar o terreno e é uma das importantes etapas para assegurar a qualidade do asfaltamento de um trecho de mais de 64 quilômetros.

Será pavimentado o trecho que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná, até o entroncamento da MT-328, sentido Tabaporã, ligando toda a região do Vale do Arinos até a BR-163 em Sinop (um trecho está pavimentado)

O governador Mauro Mendes autorizou investir R$ 29 milhões nessa obra, fruto de um termo de cooperação firmado entre o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Porto dos Gaúchos.

Nessa cooperação, a secretaria estadual de Infra-estrutura ficou responsável por licitar a execução das obras e a prefeitura ficou com a atribuição de executar diretamente alguns serviços complementares, sinalização e recomposição ambiental.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é importante para estimular o crescimento da região do Vale do Arinos, que tem a MT-220 como a principal rodovia de acesso e que ainda não é 100% pavimentada e quando concluído esse trecho proporcionará rápido desenvolvimento econômico, principalmente dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã. “Vamos interligar toda a região do Vale do Arinos, de Porto dos Gaúchos a Juara. É uma área que tem milhares de hectares de produção agrícola e a criação de rebanho bovino. Essas obras vão levar um desenvolvimento imenso, além de conforto e segurança para milhares de mato-grossenses”.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Infraestrutura e Logística, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso e Consórcio Via Norte Sul assinaram, na semana passada, contrato de concessão da MT-220, trecho entre Sinop e Tabaporã. O valor é superior a R$ 1,6 bilhão, para obras de revitalização e manutenção para o trecho de 138,4 quilômetros de Sinop sentido Juara e o prazo de concessão é de 30 anos, contados da data de assinatura do termo de transferência do sistema rodoviário, que deve ser realizado nos próximos dias.

Fonte: Sonoticias

Com muito ❤ por go7.site