baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Comerciantes e outras pessoas de Juara falam sobre os 145 anos do surgimento do telefone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
techtudo.com.br/Ericsson MTA, considerado o primeiro telefone celular (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 10 de março de 2021, o telefone completou 145 anos de existência no mundo.

Inventado e reconhecido oficialmente pelo italiano Antônio Meucci como o verdadeiro pai da ferramenta o telefone ganhou notoriedade em todo mundo com o passar dos anos e deixou o fax que era a maior novidade do mercado, principalmente para os comerciantes, cartórios e escritórios.

Antigamente à nostalgia dos tempos das centrais telefônicas e orelhões e a facilidade dos sinais digitais que faziam de tudo e encantava as pessoas, que podiam se comunicar com muito mais facilidade.

Em 2021, o telefone continua o tom de discagem continua ativo e com muitas tecnologias diversificadas, e as novas tecnologias do celular, smartifone, entre outros aparelhos modernos que facilitam a comunicação em questão de segundos.

Em Juara, comerciante, proprietário de escritório e outras pessoas falaram a nossa reportagem de como lidavam com os trabalhos a e comunicação antes das novas tecnologias telefônicas, e como foram essas adaptações atuais.

O Vinícios Olodoniack, comerciante de Juara com 77 anos de idade explica que desde os 10 anos já ouvia falar em telefone, porém, as comunicações eram feitas somente via carta e posteriormente por um telegrafo.

“A pessoa mandava a carta ou um bilhete escrito falando sobre o assunto e depois recebia a resposta, claro que  era demorado em virtude da  distancia  entre as residências e a forma de transporte”, explicou seu Vinícios Olodoniack.

Ele disse que não teve dificuldades para se adaptar com as novas tecnologias e que hoje, a maioria de seus clientes compram através de ligações telefônicas ou via aplicativo whtasapp, e tudo ficou mais fácil.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site