Confira dados estatísticos do eleitorado Juarense de acordo com o TRE-MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As eleições municipais de 2020 começam a ganhar evidência e até o dia 16 serão conhecidos os candidatos de cada partido, que vão pleitear junto a justiça eleitoral, o direito de concorrer às eleições.

As propagandas eleitorais em rádio e televisão serão veiculadas no período de 9 de outubro a 12 de novembro.

Alguns Dados importantes em relação ao eleitorado já podem ser conferidas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Segundo dados estatísticos, atualmente Juara possui 23.748 eleitores. Em 2016, o município possuía 23.277 eleitores, ou seja, um aumento de 471 eleitores em 4 anos, segundo o TRE/MT.

Com relação ao grau de instrução, a maioria possui Ensino Fundamental incompleto, tendo o público maior masculino, em maior número com 4.538 eleitores do sexo masculino .

Veja o quadro completo abaixo:

A faixa etária que possui maior número de eleitores em Juara está entre 45 a 59 anos e é do sexo masculino. Veja a tabela abaixo

Outro dado interessante apontado pelo Tribunal Regional Eleitoral é sobre o número de eleitores, que estão filiados em algum partido político.

Em Juara, 3.141 eleitores estão filiados em algum partido, sendo que o partido que reúne o maior número de filiados é o PMDB com 417 filiados, sendo também o partido mais antigo.

Com o surgimento de novos partidos, o total de eleitores filiados é de 3.140 eleitores, contra 3.471 eleitores filiados em 2016. Isso significa que houve uma migração entre os partidos. bem  como  uma diminuição no número de eleitores filiados. Veja a tabela abaixo:

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️