baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Conheça o procedimento correto para construção de fossas sépticas em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Vários ouvintes da rádio Tucunaré questionaram a respeito das construções de fossas sépticas nas residências dos bairros de Juara. O nosso setor de jornalismo, através do repórter do povo, entrou em contato com o setor de fiscalização da prefeitura para tirar as dúvidas dos ouvintes.

De acordo com o coordenador de fiscalização, Mauro Sergio Ferreira (Ferreirinha), onde não existe a instalação da rede de esgoto é permitido que o morador construa a fossa séptica dentro do perímetro de seu terreno, ou seja, tem que ser feita a construção dentro do quintal e não fora.

Com relação a construção das fossas nas calçadas, é necessário fazer uma solicitação para o setor de fiscalização da prefeitura e os fiscais vão até o local para verificar a situação.

Onde tem a rede de esgoto não é permitida a concepção de fossas sépticas, se for constatada que existe uma rede de esgoto no local e a pessoa construir uma fossa mesmo assim, será feita uma solicitação para que a pessoa interdite e se houver insistência e houver a construção de forma irregular, cabe até mesmo a aplicação de multa conforme a legislação municipal vigente.

Ferreirinha ressaltou que quem tiver dúvidas pode procurar a divisão de fiscalização que fica localizada em anexo a sede do Procon na Avenida Rio de Janeiro. Ele também orientou que antes de iniciar a construção da fossa séptica, a pessoa pode procurar o mesmo setor para receber as informações.

 

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️