baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Corpo de adolescente que se afogou no Balneário Primavera é encontrado em Aripuanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Depois de aproximadamente 24 horas de angústia, familiares e amigos receberam a triste notícia de que o corpo de Pedro Augusto Carneiro Facundo, de apenas 14 anos, fora encontrado.

O garoto estava desaparecido desde a tarde do último domingo (03), após se afogar enquanto brincava com familiares e amigos nas águas do Balneário Primavera, em Aripuanã.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 18h30 desta segunda-feira após várias horas de buscas que contaram com o apoio de moradores voluntários, polícia e uma equipe de mergulhadores da 14ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar de Juína.

O caso comoveu toda população aripuanense, além de amigos e professores que lamentaram a morte do jovem Pedro. Todos concentraram muitas orações e forças para que a família do garoto consiga suportar esse momento difícil.

Infelizmente, essa não é a primeira vida levada pelas águas do Balneário Primavera. Em outubro de 2020, as correntezas traiçoeiras ceifaram a vida do pequeno Anthony Gabriel Pereira, de apenas 4 anos. Outro caso que também comoveu toda comunidade.

Para quem gosta de curtir o fim de semana no Balneário Primavera fica o alerta: “Não confie e nunca brinque com água. Basta um rápido deslize para que uma tragédia aconteça quando se está na água”, reforça um conselho popular antigo.

Pescadores que conhecem essas águas há tempos, garantem que muitas vezes elas são traiçoeiras, correntezas e redemoinhos podem puxar qualquer um, seja adulto ou criança e sem o preparo adequado, as chances de sobrevivências são mínimas.

Prevenção

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas.

Para evitar acidentes é preciso respeitar locais onde há alerta de perigo de morte, correntezas ou em águas poluídas. Muito importante também é nunca deixar crianças sozinhas e, se for andar de barco ou qualquer outra embarcação, usar sempre coletes salva-vidas. Além destas, os Bombeiros dão outras dicas importantes.

Confira:

– Lembre-se: Todo ambiente aquático requer cuidado. A principal recomendação para garantir sua segurança é ter noção dos riscos e assumir uma postura preventiva.

– Seja prudente. Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente.

– Evite locais sem a presença de guarda-vidas.

– Em água doce ou salgada, procure locais rasos e sem correnteza.

– Crianças exigem cuidado redobrado. Não as perca de vista.

– Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência.

– Objetos flutuantes passam a falsa impressão de segurança. O ideal é optar por um colete salva-vidas.

– Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade. Um acidente pode provocar sequelas irreversíveis.

– Nunca nade após ingerir bebidas com álcool, alimentos ou se estiver passando mal ou com frio.

Fonte: Portal Informe

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️