Corpo de Bombeiros quer parceria com a prefeitura de Juara para combate a incêndios nos períodos proibitivos de queimadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Tenente Rampin do 3º Batalhão do corpo de bombeiros de Tangará da Serra esteve em Juara no gabinete do prefeito Carlos Sirena, para propor parceria na colocação de uma base do Corpo de Bombeiros, afim de combater os incêndios urbanos e rurais na época proibitiva.

Em entrevista coletiva, Rampin disse que, em nome de seu Comandante geral, o Corpo de Bombeiros está em visita as prefeituras na região de Tangará da Serra, Juína Juara e Colniza, para que juntos com as prefeituras, estejam divulgando as campanhas de períodos proibitivos das queimadas, que começa no mês de junho.

A intenção é que essas prefeituras montem uma base permanente do corpo de bombeiro durante esse período proibitivo das queimadas, para que o corpo de bombeiros possa combater incêndios.

A parceria envolve a questão logística, e com uma base provisória montada no município, precisarão de apoio com viaturas, alimentação das pessoas e brigadistas para auxiliar o corpo de bombeiros nesse período de Queimadas. O Estado entrará com a parte de treinamento e viaturas e os homens do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Juara, fornecerá o local para os bombeiros se instalarem e brigadistas.

Juara juntamente com outras cidades próximas estará no topo do ranking nas queimadas.

Os procedimentos em relação as queimadas serão realizados por meio de satélite e através de GPS e depois será comunicado a Secretaria de Meio Ambiente, sobre os locais que estão sofrendo incêndio e assim, as medidas cabíveis serão tomadas.

As queimadas urbanas também serão monitoradas.

A brigada temporária, no caso de um incêndio grande nos municípios vizinhos poderão acionar a equipe através de solicitação na central de Cuiabá.

Ao menos dois Bombeiros Militares estarão nessa base e os brigadistas são contratados pela prefeitura que receberão treinamento do corpo de bombeiros.

O período dessa base provisória será de Junho a outubro com dois bombeiros fazendo troca a cada 10 dias e a brigada ficará permanente no município.

A partir de 15 de junho, o município tendo assinado esse termo de parceria, os trabalhos começam, informou.

Ouça entrevista com o tenente

O secretário de agricultura Mauro Dirami considera a vinda do Corpo de Bombeiros nessa base como uma boa notícia, porque a Prefeitura não possui dispositivos para atender todas as denúncias e, portanto, essa notícia veio em boa hora, disse.

Em relação as exigências do corpo de bombeiro haverá uma reunião com a câmara de vereadores e prefeitura para que essa parceria seja firmada.

Com aquisição do caminhão pipa, de forma antecipada as queimadas, mauro acredita que haverá um bom trabalho.

As maiores queimadas estão na região Rural e provavelmente essa base seja colocada na zona rural mas isso será decidido com o Prefeito Carlos Sirena.

Ouça entrevista do secretário de agricultura Mauro Dirami:

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️