baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

COVID 19: Médico explica porque Prefeito Silvano sendo saudável está com COVID19 na forma grave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O caso do agravamento do estado de saúde do prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves, que foi entubado no dia 18, num hospital de Cuiabá, acendeu um alerta em muitas pessoas, que julgavam ser impossível alguém tão jovem e saudável ficar num quadro grave com COVID-19.

O Prefeito Silvano, além da boa saúde, nunca foi fumante, ou seja, nunca foi usuário de algum tipo de droga lícita ou ilícita, que pudesse justificar uma saúde fragilizada.

Em larga escala sabe-se, que as pessoas com idade acima dos 60 anos ou que sejam obesas ou ainda com doenças crônicas, são as mais suscetíveis ao agravamento da doença, porém existem registros no mundo todo, de muitos casos em crianças e pessoas jovens, sem nenhum tipo de comorbidade, que também tiveram a doença agravada e em alguns casos, até o óbito.

Diante da indignação de muitos populares com o caso do Prefeito, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o médico Dr Ricardo Leandro do Hospital e Maternidade São Lucas, que explicou, que ninguém está livre de ser contaminado pelo COVID19 e que o agravamento da doença pode acontecer em qualquer pessoa, embora os grupos de risco sejam mais suscetíveis.

No caso do prefeito de Novo Horizonte Silvano Pereira Neves, Dr Ricardo Leandro explica que se trata de pessoa jovem, sem obesidade, sem doenças crônicas e mesmo assim está com caso de COVID grave. “A chance de desenvolver um quadro grave em pessoas saudáveis como o prefeito é menor, mas ela pode acontecer e depende da resposta imunológica de cada pessoa”, explicou.

Nesse período de pandemia Dr Ricardo Leandro relatou que apareceram duas pessoas jovens com menos de 40 anos e chegou a ficar entubado por 4 dias e por isso, a pessoa que acredita, que por ser jovem ela não tem nenhuma chance de desenvolver a doença, estão enganadas. “A chance é menor, e mínima, ainda assim sim pode ocorrer. No caso do prefeito Silvano está aí para provar isso e o que temos que fazer agora é mantermos as nossas orações e pensamento positivo para que ele se recupere logo e possa voltar para sua família o quanto antes”, disse.

Embora o pico de contaminação da pandemia tenha se estabilizado no estado de Mato Grosso e em especial no Vale do Arinos, que está classe classificado como baixo risco pela Secretaria de Saúde do Estado, é importante a população entender que os riscos ainda são reais e que, por falta de cuidados preventivos, esse pico pode voltar e uma segunda onda de contaminação pode acontecer a exemplo de países na Europa que estão vivendo essa segunda tragédia.

Ouça a entrevista com Dr Ricardo Leandro:

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️