baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Covid-19: Ministério Público recebe denúncias de ‘fura-filas’ da vacina em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após ser liberada para todo o país, a vacina que tem por objetivo combater o coronavírus que já matou milhares pessoas em todo mundo já está sendo aplicada em grupos de pessoas que foram classificadas através de uma resolução do ministério da saúde como prioritários.  Agora uma preocupação das autoridades são os casos de “fura-filas”, que vem ocorrendo em várias partes do Brasil, sendo alguns casos de repercussão nacional.
Em Juína, noroeste de Mato Grosso, a promotoria de justiça civil está apurando possíveis casos de desrespeito à prioridade na vacinação.

Em entrevista, o promotor de justiça civil Marcelo Linhares confirmou que na cidade de Juína ocorreram algumas denúncias de pessoas que são servidores da saúde, mas que não estão trabalhando com pacientes, alguns estavam até mesmo afastados da função e em cargos comissionados e administrativos, que no entender da promotoria não se enquadram no grupo de risco, pois não tem contato direto com pacientes.

A prefeitura municipal foi notificada e garantiu que essas pessoas não receberiam a dose da vacinação, entretanto, a promotoria solicitou uma lista com os nomes das pessoas que já foram vacinadas, a fim de se fazer uma conferência para constatar se houve alguma irregularidade ou não.

O boletim epidemiológico de segunda-feira, dia 08, registrou 1.853 casos confirmados de Covid-19 e 62 óbitos da doença no município de Juína.

Fonte: Juina news

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️