Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 01:58

[dataehoranews]

Aumento nos casos de Covid-19 em Juara continuam em alta e requer cuidados

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Os quatro últimos Boletins de Epidemiológico publicado pela sala de monitoramento do Coronavirus (Covid-19) em Juara mostram números elevados de novos caso de contaminação do Vírus, sendo que neste último Boletim existem um total de 175 pessoas em isolamento domiciliar, porém, quase todos com sintomas considerados leves.

Diferente dos documentos anteriores 02 pacientes estão internados na enfermaria.

Apesar de estarmos na reta final de 2022, o casos de contagio por corovirus (Covid-19) ainda são preocupantes, mesmo tendo passado o período pandêmico, onde houve maior número de contaminação.

Desde o surgimento da pandêmica até o presente momento Juara soma um total de 10.193 casos confirmados, e deste, um total de 9.909 já se recuperaram da doença, e o número de mortes chega a 107.

O sistema de segurança vacinal, as medidas de prevenção continuam valendo, e as unidades de saúde estão atendendo as pessoas com sintomas gripais, inclusive o Centro de Saúde Frater Lucas que atende aos sábados das 08:00h às 20:00h.

Além das vacinas contra o covid-19 como também estão disponíveis as vacinas para as demais doenças nas unidades de saúde.

A secretária de saúde Maysa Figueiredo pede que todos que ainda não vacinaram ou não completaram as doses procurem as unidades de saúde e se imunize, porque a prevenção é o maior remédio.

Confira os dados dos 03 últimos boletins:

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 279

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 280

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 281

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br