Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Casos de contaminados por COVID 19 em Juara cresce em mais de 50% em 40 dias.

Após o anúncio da nova variante conhecida como ômicron uma nova onda de contaminados vem tirando o sossego da população, que esperava iniciar 2022 com índices cada vez menores, nos casos positivos do covid-19.

Infelizmente, foi exatamente ao contrário, de acordo com os Boletins Epidemiológicos publicados pela Secretaria de Saúde de Juara, apontam um crescimento de casos em mais de 50% do início de Janeiro até 8 de fevereiro.

Se esse ritmo continuar nessa velocidade, o drama vivido no início de 2021, com a falta de leitos de UTI, pode voltar a acontecer. O estado de MT está em alerta com vários hospitais com leitos de UTI lotados.

De acordo com índices publicados pelo próprio Governo Federal, os pacientes graves em sua maioria, não vacinaram ou não completaram as doses necessárias.

A população se divide entre acreditar numa conspiração tendo a vacina como um instrumento de alienação e por outro lado, a população que acredita na ciência e na boa fé de quem fábrica a vacina, forçando os índices para baixo, muito embora é sabido, que a vacina ainda carece de maiores estudos para evitar efeitos adversos graves. Por isso no Brasil a vacina não é obrigatória.

Enquanto a comunidade científica busca esse aperfeiçoamento, a única maneira que se pode evitar a doença, o uso de máscaras e distanciamento social e tomar a vacina, como chance de diminuir a possibilidade de agravamento.

Veja abaixo os números dos boletins epidemiológicos do início do ano até o momento em Juara:

Boletim n° 229 – 205 casos

Boletim n° 230 – 209 casos

Boletim n° 231 – 274 casos

Boletim n° 232 – 310 casos

Óbitos contabilizados até início de 2022 – 94

Óbitos contabilizados até 08 de fevereiro de 2022 – 98

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.