Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 09:23

[dataehoranews]

Equipe de Saúde de Juara faz alerta sobre nova onda de COVID19. Confira

Em Juara, Mato Grosso, a ameaça de uma nova onda de COVID-19 gera preocupação entre os moradores. A Rádio Tucunaré buscou esclarecimentos entrevistando duas profissionais da saúde: Mariele Schmit, enfermeira do setor epidemiológico, e Adriana Pires Lauro, enfermeira responsável pela sala de vacinação.

Mariele Schmit alerta sobre o aumento de casos em Porto dos Gaúchos, vizinho de Juara, onde já foram registrados 51 casos de COVID-19 em 2024. Em Juara, seis casos foram notificados até agora. Mariela enfatiza a importância de precauções como vacinação atualizada, uso de máscaras, lavagem das mãos e isolamento domiciliar, visando prevenir a propagação do vírus.

Adriana Pires Lauro complementa informando que todas as unidades de saúde de Juara possuem vacinas contra a COVID-19. Ela destaca a inclusão da vacina para crianças de 6 meses a 4 anos no calendário nacional de vacinação e a disponibilidade da vacina bivalente para grupos prioritários.

Os grupos prioritários incluem idosos, pessoas imunocomprometidas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, entre outros.

Adriana reitera a importância de manter a calma e seguir as orientações de higiene e isolamento quando necessário.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br