Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 11:42

[dataehoranews]

Juara chega a 90 mortes por Covid-19 e diminuição nos cuidados de prevenção poder um dos fatores

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O município de Juara completou 90 mortes causadas pelo Coronavirus

A morte de número 90 ocorreu na última segunda-feira, dia 01 de novembro de 2021, onde a vítima foi a senhora Maria Aparecida Lisboa, 75 anos que exerceu a função de vereadora na cidade de Juara.

A anfitriã faleceu por complicações do Covid-19 no Hospital Uopeccan na cidade de Umuarama no Estado do Paraná onde estava internada para tratamento da doença.

O corpo de Maria Lisboa foi sepultado no cemitério municipal Parque da Saudade em Juara.

Ela deixou 05 filhos homens, fruto do casamento com o saudoso Antônio Lisboa.

Dona Maria Lisboa era muito conhecida na cidade de Juara e participava ativamente com as amigas no Clube da Terceira Idade de Juara “Viva a Vida”.

Na manhã desta quarta-feira, o Medico Clínico, Dr. Auro Renan que ja foi diretor Clínico do Hospital Municipal e acompanha ativamente os pacientes com sintomas da Covid-19 em Juara, inclusive com as questões de transferências quando em estado de entubação dos pacientes falou sobre a preocupação no aumento de números de casos da doença.

O médico explica ainda que a melhor forma de não contaminar com os vírus são as medidas preventivas e lamentou o aumento no número de pessoas contagiadas, o que segundo ele preocupa as autoridades de saúde.

Ouça na íntegra a entrevista do médico Dr. Auro Renan:

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br