baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021

Juara volta a ter aumento assustador nos casos de Covid-19 e preocupa autoridades de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde o início do momento pandêmico, o município de Juara já contabiliza um total de 4.943 casos positivos do vírus, e desses 4.819 pessoas já se recuperaram da doença, conforme o Boletim Epidemiológico de nº 193 divulgado nesta sexta-feira, dia 17 de setembro de 2021.

Nos boletins divulgados nas semanas anteriores, os números mostrados apresentavam baixa considerável na quantidade de casos de contaminação do vírus, bem como número de internos.

Contudo, depois da liberação parcial para alguns atos públicos, o aumento de casos positivos voltou a ser assustador, subindo mais de 50% em apenas 20 dias, o que volta a preocupar as autoridades de saúde pública que poderá se caso achar necessário tomar medidas drásticas nos próximos dias para evitar maior proliferação do vírus.

Com a decadência de pessoas contaminadas e a baixa de infectados que vinha ocorrendo, a administração municipal acreditava que em um período breve poderia zerar os casos de infectados com o COVID-19, o que agora parece impossível com aumento desproporcional no número de contágio.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, juntamente com a coordenação da sala de monitoramento da Covid-19 e a gestão municipal pede que a população não relaxe e mantenha as medidas de prevenção usando máscara facial, mantendo distanciamento e fazendo higienização das mãos com álcool em gel, bem como evitando aglomerações.

Os casos subiram de 11 para 37 ativos monitorados em domicilio.

Veja na íntegra todos os dados do Boletim Epidemiológico de nº 193:

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 177 BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 193

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site