Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 17:24

[dataehoranews]

Menino de 9 anos com COVID 19 está entubado em Juara a espera de transferência para UTI pediátrica.

O Boletim Epidemiológico do Município de Juara n° 259 aponta a existência de 160 casos ativos de pessoas com covid-19, sendo que existe um caso onde o paciente está entubado no Hospital Municipal.

Não há registro de pacientes internados em enfermarias e a reportagem da rádio Tucunaré apurou, que esse paciente é uma criança de nove anos de idade, do sexo masculino e uma trata-se de uma criança com necessidades especiais, que está aguardando a chegada da UTI aérea para UTI infantil, pois o caso é bastante preocupante.

Segundo informações não oficiais, a criança chegou com quadro de pneumonia e está com os dois pulmões bastante comprometidos devido a doença.

Em recentes declarações do Governador do Estado Mauro Mendes, a carteira Vacinal de muitas pessoas ainda está irregular e as autoridades sanitárias fazem um apelo para que as pessoas busquem tomar a vacina para completar o esquema Vacinal.

De acordo com o Governo do Estado, neste momento há 72 internações em UTIs públicas e 84 enfermarias públicas sendo que a taxa de ocupação está em 80% para UTIs e 17% para enfermarias.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br