baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

CREA de Juara revela que a Construção Civil em Juara não parou devido a pandemia e faltam profissionais na área

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Funções do CREA: A sigla CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, possui entidades em cada estado do Brasil e constituem a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA. Trata-se do maior Conselho de Fiscalização do exercício profissional da América Latina e possivelmente um dos maiores do mundo.

As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

Em entrevista à Rádio Tucunaré o diretor do CREA de Juara, Lauro José Migliavacca, relata que a população de Juara  sabe da importância de ter um projeto de Construção Civil aprovado pela Prefeitura de Juara e registrado no CREA, que é um órgão que fiscaliza a atuação dos profissionais de Engenharia e Arquitetura, qualquer obra precisa ter essa fiscalização.

A construção civil em Juara não parou apesar da pandemia e outras cidades também estão em busca de profissionais da construção civil como pedreiros, encanadores, eletricistas, assim informou Lauro.

Caso alguém decida construir sem a responsabilidade técnica de um profissional, Lauro explica que essa obra não será impedida pelo CREA, mas a pessoa será autuada e terá o CPF bloqueado.

A taxa quem recolhe é um engenheiro responsável e a taxa é feita de acordo com o valor do empreendimento. Até 8 mil reais é um valor, de 8 a 15 mil é outro valor e de 15 mil para cima é outro valor e é um engenheiro, quem define o valor da obra.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site