baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Cresce número de cidades com alto risco de contágio da covid em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde acaba de confirmar que aumentou o número de cidades com alto risco de contágio da covid-19 em Mato Grosso. No último boletim, divulgado na segunda-feira (9), 13 cidades estão nessa faixa de classificação. Agora, são 16.

Permaneceram com alto risco os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Nova Xavantina e Cotriguaçu. Os três outros novos municípios na lista são Carlinda, Nova Mutum e Conquista D’Oeste.

Ainda de acordo com informações da secretaria, outras 31 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado. São elas: Alto Taquari, Arenápolis, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Comodoro, Confresa, Diamantino, Jaciara, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Poconé, São Félix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah,  Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site