Criança de 8 anos do Vale do Arinos está em estado grave contaminada por COVID19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma criança de 8 anos moradora de uma das cidades do Vale do Arinos, contraiu o vírus covid-19 e teve o quadro agravado tendo sido removida para uma UTI em Cuiabá.

Apesar das informações serem precárias, até para a privacidade da criança, a mesma teria realizado em Juara um exame de tomografia no Hospital São Lucas e a saturação apontou em torno de 80% da capacidade respiratória. Considera-se normal 95% acima.

Os familiares, preocupados com agravamento do quadro, removeu a criança de UTI aérea para a capital Cuiabá. Não se tem notícias de que a criança tivesse alguma comorbidade para contribuir com este quadro grave.

De acordo com informações de terceiros, não oficial, o boletim médico do dia 24, apontou o quadro da criança como muito grave, mas segundo familiares, ela está melhorando.

Embora os números de índices apontem um abrandamento da contaminação por covid-19 na região, a manutenção dos hábitos preventivos é a única maneira de conter a doença em todo mundo.

Trata-se de doença nova para a comunidade científica e pouco se sabe sobre o seu comportamento e evolução.

A princípio foi divulgado que crianças eram menos suscetíveis, porém existem vários óbitos registrados em todo mundo, e , enquanto não houver uma vacina eficiente, o único mecanismo de proteção são os hábitos preventivos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️