CTA de Juara atende das 07:00h às 16:00h sem intervalo de almoço com algumas regras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Juara está atendendo os pacientes no horário das 07:00h às 16:00h sem intervalo de almoço, porém, traz algumas orientações aos pacientes.

As orientações são as seguintes:

Pacientes com carga viral que estavam agendados, já foram comunicados sobre o cancelamento. Esse procedimento só será realizado para pacientes novos e gestantes, por motivo de prevenção do Coronavírus (Covid 19). Essas orientações são para os pacientes com HIV e Hepatites.

Já as entregas de medicamentos serão feitos normalmente, contudo, os pacientes que forem até o CTA para pegar medicamentos devem cumprir a regra de higiene e lavar as mãos e em seguida passar o álcool  em gel, que se encontra no banheiro da sala do CTA.

Quanto aos testes rápidos, eles serão feitos somente para pessoas que tiveram situação de risco, ou seja, uma relação sexual desprotegida ou rompimento de preservativo.

Cristiane Ávila, coordenadora do CTA também alertou para a importância do uso do preservativo e os cuidados com os parceiros, porque somente neste mês de março já foram registros 05 casos positivos de HIVs em Juara.

Ouça o áudio da entrevista da coordenadora:

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️