baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Cuiabá enfrenta Araguaia no domingo para manter tabu e liderança do Estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mais do que manter-se na liderança do Campeonato Mato-grossense de Futebol, o Cuiabá vai a campo no domingo, às 15h na Arena Pantanal, buscando sustentar a invencibilidade diante do Araguaia, um adversário que, apesar de um histórico recente de confrontos, já pode ser considerado um freguês. Em oito disputas desde 2016, foram sete vitórias do Dourado e apenas um empate. O time de Barra do Garças ainda não conseguiu superar o auriverde.

Dados do historiador Sérgio Santos divulgados pelo Cuiabá revelam que o confronto começou em fevereiro de 2016 com um empate em 0 a 0 em Barra do Garças num jogo válido pelo Campeonato Estadual. Depois disso, só deu vitórias do Cuiabá em qualquer campo de disputas, seja pelo Campeonato Mato-grossense ou pela Copa FMF.

O Dourado já balançou as redes do Araguaia por 19 vezes e sofreu apenas quatro gols. Apesar da ampla vantagem no histórico, nunca houve uma goleada humilhante. A única vez em que o Cuiabá marcou quatro gols, também sofreu dois. O jogo foi em setembro do ano passado pela Copa FMF.

Para manter o tabu, o Cuiabá treinou com a semana livre, após golear o Sinop por 4 a 0 na última segunda-feira. Embalado, o treinador Marcelo Chamusca só terá o desfalque do capitão Anderson Conceição, expulso diante do Galo. Por outro lado, o técnico terá o volante Marino de volta após ter cumprido suspensão de um jogo por ter recebido três cartões amarelos.

Classificação
1º Cuiabá – 13
2º União de Rondonópolis – 12
3º Operário Várzea-grandense – 10
4º Nova Mutum – 7
5º Dom Bosco – 7
6º Sinop – 6
7º Poconé – 6
8º Mixto – 4
9º Luverdense – 1
10º Araguaia – 0

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️