baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Cuiabá enfrenta o Cruzeiro neste sábado e busca se manter líder no Brasileiro da Série B

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cuiabá e Cruzeiro nunca se enfrentaram num jogo oficial, mas o Dourado guarda na memória a vitória por 1 a 0 sobre os mineiros na decisão do terceiro lugar da Copa Pantanal de 2011. Às vésperas de enfrentar a Raposa pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal, o clube de Mato Grosso se apega ao triunfo para motivar torcida e elenco.

Em 2011 a Federação Mato-grossense de Futebol organizou um torneio quadrangular disputado no estádio Dutrinha e convidou o Cruzeiro e o Internacional, que enviaram times formados por jogadores da base, para jogar contra o Cuiabá e o Luverdense.

O time de Lucas do Rio Verde foi campeão ao bater o Inter na final. O Cuiabá, que foi vencido pelos gaúchos no primeiro jogo, enfrentou o Cruzeiro na disputa de terceiro lugar e ganhou a partida por 1 a 0 com gol do atacante Tozin.

Naquele ano, o Cruzeiro disputou o Campeonato Brasileiro, vencido pelo Corinthians, e passou sufoco. Terminou na 16ª colocação, uma acima do rebaixamento, e escapou da degola por dois pontos.

Em 2011 o Cuiabá foi campeão estadual e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O Dourado utilizou a Copa Pantanal como preparação e terminou a competição nacional em terceiro lugar, subindo, pela primeira vez, para a Série C. O torneio foi vencido pelo Tupi-MG.

Em 2020, a diferença histórica entre Cuiabá e Cruzeiro ainda é abissal, mas o momento é melhor para o time auriverde. O Cuiabá lidera a Série B com 25 pontos e o Cruzeiro, que joga a competição pela primeira vez e que está afundado em dívidas, patina no certame e só saiu da zona de rebaixamento na última rodada ao vencer a Ponte Preta no Mineirão. Após 12 jogos, Raposa soma 11 pontos e amarga a 15ª colocação.

Dentro de campo, o primeiro duelo será neste sábado, às 21h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, ainda sem público por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️