baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Cuiabá gera mais de mil vagas de empregos impulsionado por 4 setores da economia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A capital de Mato Grosso teve, em abril, novo saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas. Foram 1.071 postos de trabalhos criados por empresa e indústrias de diversos segmentos comerciais. Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, foram 6.460 contrações e 5.397 desligamentos.

Só Notícias constatou que a construção civil foi o setor que teve o melhor desempenho ao gerar 394 vagas, saldo de 923 admissões e 529 desligamentos. Já os serviços criaram 369 postos de trabalho, resultado de 3.058 contratações e 2.688 mandados embora.

O comércio — mesmo com as restrições impostas através de decretos devido à pandemia da Covid — gerou 256 novas vagas, diferença de 1.967 admissões e 1.711 desligamentos. Já a indústria criou 59 vagas a mais. Por outro lado, a agropecuária fechou 7 postos de trabalhos.

Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo teve, pelo quarto mês seguido, bom desempenho com 29 vagas de empregos a mais.

Nova Mutum terminou abril com 88 funcionários contratados a mais. Sorriso teve resultado inferior ao de Mutum, mas foi positivo, com 40 funcionários admitidos a mais.

Em Lucas do Rio Verde foram 67 vagas a mais. Sinop foi o que teve melhor resultado ao empregar 340 funcionários a mais.

Fonte: Só Notícias

Com muito ❤ por go7.site