Desde 2016, Valdir Machado fornece o mercado de Juara e região com produção de maracujá e mamão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O produtor rural, Valdir Machado veio do Município de Tabaporã, a 100 km de Juara, e desde o ano de 2016 decidiu investir na produção de Maracujá e mamão Papaia e Formosa, explica que e usou sua experiência que obtive desde 2010 em uma cooperativa no distrito de Nova Fronteira, a 80 km da zona urbana de Tabaporã para implantar a produção neste município.

Valdir disse que viu em Juara a necessidade da produção do maracujá e do mamão, porque a maioria dessas frutas vinha de outros estados, e sua ideia deu certo, sendo que logo no seu primeiro de plantio do maracujá em 2017, conseguiu produzir 10.500 kg da fruta e já em 2018, o total de produção chegou a 25 mil kg e veio aumentando gradativamente, onde ele atribuiu a importância do conhecimento técnico para o plantio e produção.

Uma parte de sua produção fornece os mercados de Juara e região e outra parte vai para indústria onde são transformadas em polpas.

Quanto a produção do mamão Papaia e Formosa, o produtor disse que já contabilizou cerca de 40 toneladas do produto que também são entregues semanalmente nos supermercados de Juara, e apesar de ser uma plantação mais melindrosa que exige cuidados essenciais, o lucro é compensador.

Para Valdir Machado o resultado é muito satisfatório e esse é o caminho da agricultura família, uma vez que toda a produção já tem mercado garantido mantendo a renda familiar.

Ouça na íntegra a entrevista do produtor rural, Valdir Machado sobre a produção das frutas:

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️