Desde o início, secretaria de saúde de Juara deu atenção, prevenção e medidas contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com mais de 100 dias de isolamento social vivido pela pandemia causada pelo novo coronavirus, que culminou em vários decretos municipais e estaduais, a secretária municipal de saúde, Silvia Cremonez Sirena destacou as ações que já foram feitas pelo município através da secretaria municipal de saúde, que tem preocupado em prevenir a saúde de todos.

Em relação isso, a secretária explica que desde os primeiros momentos de surgimento da doença, a administração municipal vem fazendo as ações de prevenção, tratamentos, equipamentos do hospital e áreas de isolamentos no hospital, entre outras ações de prevenção.

Gradativamente, as ações foram construídas e a população sempre sendo informada por meios de lives, boletins epidemiológicos e entrevistas nas mídias sociais.

Embora entender que a população já está cansada em saber e ouvir falar e noticiar sobre a doença, e até mesmo sobre o isolamento social, a secretária Silvia ressalta que a informação precisa ser passada a população de uma forma séria e real digna e verdadeira.

Toda e qualquer informações repassadas pela secretaria de saúde e sala de monitoramento divulga são confiáveis, porque a secretaria de saúde e a administração municipal iria propagar uma notícia sem fundamento, até porque tudo são acompanhados por profissionais de saúde, onde esses profissionais também estão vivendo esse momento difícil e delicado causado por essa pandemia.

A secretária destacou o empenho de toda população e das empresas envolvidas e comércios em geral, produtores que fizeram uma campanha para arrecadar medicações equipamentos, e recursos do Tribunal Regional do Trabalho no valor de R$ 380.000,00  foram comprados insumos e IPIs, sem contar a parceria da Faculdade Ajes e pessoas que ajudam com palestras e outras ações e as barreiras sanitárias dos Instituto Absoluto que muito contribuiu.

Ela enfatizou ainda a participação da empresa JBS que está ajudando através de um projeto nacional de doações e já fez a entrega ao hospital de 05 monitores alto parâmetros e 05 aspiradores e ainda deverá entregar veículos para ajudar no combate ao Covid-19, e o gripo Cheffer que também já doou 06 respiradores e teste rápidos, e tudo se torna gratificante.

Ao concluir, a secretária se emocionou ao falar das mortes que foram ocasionadas em Juara causadas pelo coronavirus. “É com muita dor no coração que ressalto essas percas que ocorre no mundo inteiro e ocorreu em Juara, mas deixo meus sentimentos de pesares a todas essas famílias, e digo que estamos tentando fazer um controle efetivo ainda melhor para que evitar que fatos como esse venha a ocorrer em nossa cidade e região.

Ouça na íntegra a entrevista da secretária de saúde, Silvia Cremonez Sirena:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️