Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:54

[dataehoranews]

1° Corrida Duque de Caxias contou com mais de 150 participantes. Confira resultado

No dia 28, às 7 horas da manhã, teve o início a 1° Corrida Duque de Caxias, um evento do Tiro de Guerra de Juara em parceria com Associação de atletismo.

A reportagem da Rádio Tucunaré acompanhou o evento e entrevistou o sargento Giarola, que considerou a corrida um sucesso e aproveitou para parabenizar a organização realizada pela Associação de Atletismo na pessoa de Moisés Rodrigues. Enalteceu ainda, o trabalho da Prefeitura de Juara, através do empenho dos secretários e apoio do Prefeito Carlos Sirena.

Veja fotos do evento AQUI

O vice-prefeito Nei da Farmácia, vereadores e sociedade civil comparecerem, contou o sargento.

Cerca de 150 atletas inscritos participaram do evento e havia quase uma pessoa para cada atleta oferecendo assistência, informou.

A turma do pedal, terceira idade estavam entre os inscritos e foram premiados. (veja galeria de fotos na sessão de fotos do site)

Os frutos desse evento vão gerar uma memória feliz e também muitos quilos de alimentos doados para instituições de caridade associação Pestalozzi e Associação de Pais e Amigos dos Autistas”, disse.

No ciclismo foram 40 participantes, na modalidade corrida foram 70 pessoas e na caminhada cerca de 40 pessoas, informou.

Outros eventos estão sendo organizados pelo Tiro de Guerra, como o Acampamento Básico do Atirador, o que é uma atividade feita a parte e também a formatura do TG no final do ano, porém num futuro próximo, duas atividades internas ao TG devem ocorrer, que são: a visita do comandante da 9ª Região, para conhecer as instalações e fazer uma inspeção e depois no dia 7 de Setembro, desfile na cidade de Juara como também em Porto dos Gaúchos.

Todos os jovens de 18 anos podem se alistar e no ano que ele faz 19 anos ele é designado a comparecer e ele pode ser matriculado como atirador ou pode continuar sua vida civil. Quando ele se matricula como atirador ficará 10 meses no TG ou pode prestar concurso ou fazer um serviço temporário numa cidade de outro quartel como técnico em diversas áreas ou curso superior para ser oficial temporário, concluiu o Sargento.

De acordo com o Presidente da Associação de Atletismo Moisés Rodrigues, o evento foi sensacional e o pessoal do pedal, do atletismo, moradores de Novo Horizonte do Norte, Juína e alta Floresta participaram. Participaram ainda membros da terceira idade, alunos da professora Josi na praça, membros da igreja adventista que deram apoio e também servidores da prefeitura. O banco de sangue também participou e que todos os doadores de sangue ficar isento na inscrição do pedal.

O percurso dos ciclistas foi de 32 km, 5.2 km de corrida e 2.5 km na caminhada

Moisés disse ainda, que o evento foi tão bem aceito, que estão aguardando a próxima corrida.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br