Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 09:24

[dataehoranews]

1° Sessão ordinária de 2022 da Câmara de Juara aprovou créditos para entidades e pavimentação de ruas de Juara. Confira

Nesse dia 07, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juara onde foram aprovados vários projetos de Lei, inclusive a autorização para o Executivo municipal contrair crédito de até 18 milhões de reais para pavimentação asfáltica de ruas em bairros de Juara.

O presidente da Câmara Vereador Léo Boy, em entrevista a Rádio Tucunaré, citou o Projeto de Lei, que autoriza o empréstimo de 18 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal. Tal projeto foi aprovado em regime de urgência e no próximo dia 14, Léo acredita que também será aprovado na segunda votação.

A intenção do executivo Municipal é pavimentar as ruas em bairros de Juara. Essa ação vai levar aos moradores da cidade, um maior conforto e também, a diminuição de acidentes de trânsito e problemas de saúde com a poeira em época de seca.

Citando como exemplo, as ruas dos bairros Jardim Continental, Bairro Santa Helena, Walter Lauro e várias ruas em outros bairros.

Léo Boy lembrou, que o Bairro Porto Seguro e Cruzeiro do Sul, já estão com os recursos assegurados para a pavimentação, onde no caso do Bairro Cruzeiro do Sul o aporte dos recursos é da rodem de mais de 1 milhão e oitocentos mil reais.

O Jardim Itália, que está sob demanda judicial, deve também receber alguma novidade nesse sentido, através de recursos do FINISA, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados. Municípios, Estados e Distrito Federal.

O Prefeito Carlos Sirena, pediu aprovação de recursos para a pavimentação asfáltica e drenagem, no valor de mais de 19 mil reais no bairro Cruzeiro do sul, porque sem essa obra não há como pavimentar.

Outra aprovação aconteceu no sentido de aquisição de materiais para as creches de Juara no valor de 40 mil reais.

Material de consumo no valor de 70 mil reais e pagamento de Assessoria Jurídica no valor de 10 mil reais, explicou.

O Projeto de Lei 005 foi aprovado em regime de urgência, onde o valor de 43 mil reais, para que seja substituído os dois semáforos da Avenida Rio Arinos e que faz parte do trabalho de revitalização da avenida, explicou Leo.

O Projeto de Lei 006, autoriza o Executivo municipal a fazer termo de fomento para as associações do município de Juara no valor de mais de 1 milhão e 79 mil reais.

O vereador citou:

– Associação Pestalozzi, receberá recursos para sua manutenção;

– mais de 29 mil reais para UNEMAT que terá um novo curso de agronomia;

– Associação “Anjos do amor” receberá 20 mil reais;

– Associação AAMOR receberá 16 mil reais,

– Associação da terceira idade “Viva a Vida” receberá 31 mil reais;

– Associação “Terra Roxa”, receberá 10 mil reais;

– Associação de motocross 22 mil reais,

– Associação Atletismo receberá 19 mil reais,

– Centro Comunitário Integrado “Sonho Meu” receberá 15 mil reais

– Associação AMPLAC 178 mil reais através de emendas impositivas,

– Associação INTERVALE do Jaú, mais de 500 mil reais;

– Associação ADEJU receberá 10 mil reais oriundos das devoluções da Câmara e também um ônibus para a escola Pestalozzi;

– Secretaria de Esportes receberá 100 mil reais oriundos de devolução para o Executivo, onde o Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva será climatizado, e 15 mil reais para o ginásio de esportes do Jardim América e mais 15 mil reais para o Ginásio de Esportes do Parque Alvorada.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br