Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 06:56

[dataehoranews]

1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra teve grande número de matrículas

Na quarta-feira do dia 23 de fevereiro de 2022, a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra situada no bairro São João abriu matrículas para o 1º ano do ensino fundamental, e a procura por uma vaga foi disputadíssima.

Apesar de ter aberto somente a partir das 14:00h, desde as primeiras horas da manhã, dezenas de pais já aguardavam no pátio da escola para não perder a vez, já que as matrículas foram por ordem de chegada.

A diretora da Escola, Noemi Rodrigues explica que a primeira turma foi rapidamente preenchida, sendo que é composto por 25 vagas. Como houve muita procura será estudo a possibilidade de abertura para mais uma turma do 1º ano do ensino fundamental, e esse pais já estão com os nomes de seus filhos agendados.

Essa conquista só foi possível com o apoio da deputada estadual Janaina Riva (MDB) que, após receber cobranças dos pais, ela fez um apelo a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, que acatou o apelo e decidiu reabrir a turma do primeiro ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Juara.

“Enviei o ofício solicitando que a turma fosse reaberta e depois me reuni com o governador em exercício, Otaviano Pivetta e o secretário adjunto de Educação, Amauri Fernandes, para reforçar o pedido, principalmente pela logística. Sabemos do reordenamento dos alunos do ensino fundamental para as escolas municipais, porém, é direito das crianças estudarem em unidades próximas às suas casas. Hoje recebemos a grata notícia que o meu pedido foi atendido, que a turma já foi criada e a escola já está orientada a fazer a matrícula”, comemorou a deputada Janaina Riva que esteve em Juara na semana passada.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br