Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Doutor Antônio de Pádua é o novo diretor clínico do hospital municipal de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O hospital municipal de Juara tem novo diretor, médico Dr. Antônio de Pádua que assumiu recentemente esse cargo.

Ele disse que é um trabalho árduo e que exige bastante atenção, dedicação e respeito assim como os demais cargos e profissões públicas.

“A gente lida diariamente com muitas pessoas e pensamentos diferentes, então exige uma certa cautela para conduzir os trabalhos, mas é gratificante sim e tenho certeza que com a colaboração dos colegas vamos desempenhar um bom trabalho no hospital municipal de Juara”, pontuou o novo diretor, médico Dr. Antônio de Pádua

O diretor clínico é o profissional de saúde orientado para os detalhes. Ele é responsável por lidar com cada aspecto das operações clínicas pertencentes ao tratamento de um paciente.

A função varia dependendo do ambiente de trabalho, mas geralmente inclui a criação e o gerenciamento de agendas com base nas necessidades organizacionais, bem como a supervisão de supervisores clínicos. Esse profissional, lidera uma equipe de saúde em instalações grandes e pequenas, gerencia e orienta seus funcionários para que todos alcancem os objetivos propostos pela organização a qual pertencem, e também para que os pacientes recebam o melhor atendimento possível.

O cargo foi criado pelo Conselho Federal de Medicina, com a finalidade de assegurar uma maior proteção para os cidadãos, veio por meio da Resolução CFM Nº 2147/2016 regulamentar as responsabilidades, atribuições e direitos dos diretores técnicos, diretores clínicos e chefias que prestam serviços aos ambientes médicos.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site