Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 13:46

[dataehoranews]

Centena de pessoas assistiram a encenação da Paixão e Morte de Cristo em Juara

Luciana

A Igreja Catolica de Juara realizou com sucesso, as celebrações de missas nos dias 14 e 15 de abril, quinta-feira e sexta-feira Santa.

Na noite de quinta-feira Santa às 20:00h foram celebradas missa em três comunidades incluindo a Igreja matriz, Paroquia São José. A celebração de quinta-feira foi a instituição da Eucaristia com o mandamento novo do amor (missa do Lava Pé) com gesto, o Amor que se faz serviço.

Na sexta-feira Santa, dia 15 de abril foi realizada a Ação Litúrgica a celebração da Paixão de Cristo celebrada às 15:00h também nas 03 (três), todas no mesmo horário.

Já no período da noite, às 19:00h teve a encenação da Paixão e Morte de Cristo realizada pelo grupo de jovens que vivenciou momento.

Esse ato reuniu centenas de fiéis no salão do Centro de Eventos João Paulo II, onde muitas pessoas se emocionaram ao presenciar o momento em que a encenação mostrava a figura de Jesus Cristo carregando a cruz até o calvário, e em seguida sendo pregado na cruz.

Após o ato, o padre anunciou que na noite deste sábado, dia 16 o chamado Sábado Santo terá celebrações que correrão às 20:00h nas 03 (três) comunidades com início da Vigília Pascal, onde cada fiel deverá levar uma vela para a missa.

Finalizando no domingo de Páscoa, dia 17 haverá apenas uma celebração às 07:00h da manhã nas 03 (três) comunidades.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br