Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Casos de Covid-19 em Juara requer cuidados e quase 200 pessoas já estão em isolamento domiciliar

Em virtude do grande número de pessoas contaminadas nos últimos meses de 2022 com o vírus Covid-19, pelo menos 07 (sete) cidades de Mato Grosso voltaram a exigir o uso de máscara de proteção facial contra a Covid-19.

As cidades são, Barra do Bugres, Nova Xavantina, Cáceres, Pedra Preta, Ribeirão Cascalheira, Ponte Branca e Barão de Melgaço.

Na região noroeste do Estado, no Vale do Arinos, a cidade de Juara também vem apresentando crescimento no número de pessoas contaminadas com o vírus, o que tem preocupado as autoridades de segurança pública do município.

Na tarde desta terça-feira, dia 05 de julho, a sala de monitoramento da Covid 19 divulgou o Boletim Epidemiológico de nº 259 onde mostra que Juara tem atualmente um total de 160 pessoas contaminadas com coronavírus que estão em isolamento domiciliar em situação estável.

Uma pessoa se encontra entuba na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde surgimento do vírus Covid-19 em Juara, um total de 8.922 casos confirmados da doença, e desse total, 8.658 já estão curadas.

O total de mortes por complicações do Vírus soma 103.

É importante salientar que a maioria das pessoas que estão contraindo o coronavirus não vacinaram ou não completaram a dose da vacina conforme preconiza a lei.

Em Juara a vacinação contra o vírus está disponível em todas as unidades de saúde pública de segunda-feira a sexta-feira.

Não existe mais decreto vigente sobre o uso de máscara de proteção facial contra a Covid-19, mas no entanto, as autoridades de saúde pedem que a população mantenha cautela e cada um faça sua parte para evitar a proliferação da doença.

Veja na íntegra o Boletim Epidemiológico de nº 259:

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 259

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.