Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 17:02

[dataehoranews]

Presidente do Sindicato Rural de Juara faz avaliação das ações realizadas em 2022

O presidente do Sindicato Rural de Juara, Jorge Mariano de Souza fez um balanço das ações realizadas durante o ano de 2022.

Mesmo durante o período da pandemia do coronavirus (Covid-19), o sindicato não parou suas ações, e editou várias frentes de trabalhos, inclusive as ações sociais, doando máscara facial para a secretaria de assistência social, que por sua vez distribui para as famílias de baixa renda.

Jorge Mariano explicou que a entidade esteve focada nos cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas de atuação no ramo agrícola e pecuária, uma vez que o agronegócio não para de crescer em Juara e em todo Vale do Arinos, por isso a necessidade de qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

Com 260 filiados, o Sindicato Rural de Juara realizou neste ano de 2022 110 cursos profissionalizantes nas mais diversas área do setor pecuário e agropecuário, considerado um Recorde no Estado de Mato Grosso para o sindicato Rural. O Estado de Mato Grosso tem 92 sindicatos.

Quanto as expectativas para o novo ano de 2023, o presidente do Sindicato Rural de Juara, Jorge Mariano foi enfático em dizer que toda classe pecuária, assim como os demais setores dos segmentos comerciais e industriários estão muito apreensivos, devido as questões políticas que ainda se arrastam nos mais diversos engajamentos.

Contudo, ele ressalta que o agro não pode parar, porque o mundo inteiro precisa de alimentos, e para isso o agronegócio, agricultura e pecuária precisam manter fortalecidos, e isso vem agregado do trabalho qualificado através de cursos profissionalizantes.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br