O 7° FESPEVA – Festival de Pesca de Juara continua sendo bastante aguardado em Juara.
O secretário de Desenvolvimento Econômico João Rissote, em entrevista rádio Tucunaré, disse que os trabalhos estão bem encaminhados e que as estradas estão sendo arrumadas nessa semana, onde os pontos estão sendo analisados para serem sanados e não ter muita poeira no dia do evento.
Há cerca de 10 dias do evento, a organização está bastante adiantada para que chegando o dia, tudo esteja bem preparado, disse João.
A expectativa é que representantes de mais de 20 municípios participem da 7° FESPEVA, o que significa um bom público, com mais de 100 embarcações participando.
Uma equipe foi montada para recepcionar todos os participantes nos dias 20 e 21 de agosto.
Quanto ao regulamento do Festival de Pesca, o secretário disse, que é bastante rigoroso com os órgãos fiscalizadores de prontidão como corpo de bombeiros e marinha. A documentação precisa estar em dia e todos aqueles que tiverem com a embarcações e irregulares, “é a oportunidade de regularizar”, alertou João.
A Marinha estará em Juara para fazer todas as embarcações com notas ou sem e todas poderão ser regularizados. A regularização é estendida também as carteiras de habilitação para pilotar.
Nesse dia 12, juntamente com o pessoal da Marinha, todas as pessoas que estiverem irregulares em relação a Rais em embarcações, devem procurar a secretaria que fica na Praça dos colonizadores, no CAT, para regularizar barcos e carteira de habilitação.
Aquaviário é aquele profissional que é habilitado para operar embarcações. O ingresso na carreira é feito por meio de cursos de formação.
As inscrições para regularização vão até o dia 12 aquaviario e para as inscrições para o festival o prozo é até a próxima sexta dia 19, um dia antes do evento.
O secretário faz um apelo para que não deixe para última hora e não cause transtornos.