Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 07:42

[dataehoranews]

Morre em Juara professor Cidão ex-diretor da Escola Iara do Jardim América

Crédito da foto rede social dele

Faleceu às 10:00h da manhã desta sexta-feira, dia 04 de agosto de 2023, aos 64 anos de idade, o professor Aparecido Caetano de Souza, popular Cidão que deixa um grande legado na área educacional.

Ele faleceu vítima de infarto, contudo já vinha fazendo tratamentos por outros sintomas como diabete, onde chegou a amputar parte de um membro.

Professor Cidão, como era conhecido foi diretor por 04 anos da Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América, onde construiu em sua gestão escolar uma grande história.

Ele direcionou a escola na era do papel, quando não havia informatização, e os recursos para bancar as despesas da escola eram muito pouco, e dependia das festas juninas e outras forma de arrecadação para conseguir direcionar uma unidade escolar, e tudo era feito sem tecnologia. Mesmo assim, Cida conseguiu fazer uma boa gestão e chegou a receber um prêmio como melhor gestor escolar, e ainda representou a Escola Iara e o Estado de Mato Grosso nos Estados Unidos.

Além disso, Cidão foi coordenador pedagógico das Escolas Estadual, Oscar Soares, Escola Estadual Plena, Dauri Riva e da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida.

Ele já era aposentado e residia no bairro São João, onde sempre morou com sua família, na Rua Maria Leopoldina nº 332, e o velório está acontecendo na própria residência do professor.

O sepultamento será neste sábado, dia 05 às 09:30h, no cemitério municipal, Parque da Saudade.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br