Juara – Mato Grosso

17 de janeiro de 2025 08:46

8 Milhões em Juara: Carlos Sirena Corrige Falsa Narrativa

O prefeito de Juara Carlos Sirena desmentiu ontem, 07 de setembro, o que considera uma desinformação, proferida por pessoa que considera despreparada ou mal intencionada, em redes sociais, sobre a aplicação de R$ 8 milhões ganhos em uma demanda judicial contra uma usina. A declaração foi feita durante uma entrevista ao vivo no programa “Repórter Tucunaré”, da rádio Tucunaré.

Ele lamentou que pessoas debochadas, queiram induzir a população ao erro, publicando informações erradas e infundadas, mas prefere acreditar que quem o fez, não agiu por maldade, mas por despreparo. “Não sei se é por maldade ou desinformação, mas estão usando as redes sociais para sugerir que esse dinheiro todo já está disponível para pavimentação dos bairros não asfaltados da cidade“, explicou o prefeito.

Sirena esclareceu que, do montante, 13% será destinado ao pagamento do advogado contratado durante a gestão de Edson Piovesan e que considera um excelente profissional e uma decisão acertada do antigo gestor.

Adicionalmente, por força de lei, 25% do valor restante deve ser aplicado na educação e 15% na saúde. “O que sobra não é um valor tão significativo assim, quando se fala em projetos de pavimentação de vários bairros“, afirmou.

Veja a Tabela

Portanto, enquanto a vitória judicial traz recursos adicionais ao município, a aplicação desses valores está longe do que vem sendo propagado de forma irresponsável nas redes sociais, inclusive com ar de deboche, apontou.

Por outro lado, Carlos Sirena informou ainda, que graças a um trabalho de restauração de crédito conquistado por sua gestão, pois a Prefeitura tinha 48 impedimentos do SERASA, fato que descredenciou a Prefeitura a contrair empréstimos, mas isso foi sanado, “com responsabilidade e respeito ao erário público e, agora, o município possui Crédito junto as instituições financeiras” e vai pleitear cerca de 16 milhões de reais, na Caixa econômica Federal – FINISA, para pavimentação dos bairros de Juara, mas para isso, precisa da aprovação da Câmara de Vereadores.

Ele conta ainda, que a Prefeitura poderia contrair valor bem maior, graças as contas públicas sanadas, mas como precisa ter cautela, devido às incertezas com a nova política nacional, vai contrair esse valor, para não comprometer o erário.

Ao encerrar essa questão na entrevista, Sirena reiterou que sua administração é transparente, e que, embora possa eventualmente cometer algum erro administrativo, mas nunca será para ações criminosas como a desonestidade.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.