Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 02:48

[dataehoranews]

Neste sábado terá vacinação antirrábica na Praça dos Colonizadores em Juara

A campanha de vacinação contra raiva animal para cães e gatos em Juara, liderada pelo médico veterinário da Unidade de Vigilância em Zoonoses, João Vitor da Cruz tem se destacado pelo seu sucesso e abrangência.

A campanha de vacinação teve início no começo do mês de agosto e continua a todo vapor com boa aceitação da vacinação tanto na zona urbana, quanto na zona rural, conforme disse João Vitor.

A campanha continua em andamento até o dia 30 de setembro, e a equipe está trabalhando para garantir que o maior número possível de animais seja vacinado, onde João Vitor mencionou que após o encerramento da campanha, eles farão uma análise para determinar a quantidade de animais vacinados e se a meta foi alcançada.

Nesta semana, a equipe está se concentrando na zona rural de Juara, especificamente nas áreas que incluem a linha do Jaú, Esperançinha, Braguinha e Barraco Preto, onde a recepção das equipes de vacinação tem sido boa nessas áreas.

No próximo final de semana, 30 de setembro, terá mais uma etapa de vacinação no perímetro urbano, marcada para acontecer na Praça dos Colonizadores.

Este segundo Dia D visa alcançar os proprietários que ainda não tiveram a oportunidade de levar seus animais para receberem as vacinas. O evento acontecerá das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

Questionado sobre as expectativas para o encerramento da campanha, João Vitor expressou otimismo. Ele acredita que, apesar de alguns agendamentos pendentes para vacinações em domicílio, a equipe já tem uma noção positiva do sucesso da campanha.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br