Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2023

Delegado aguarda laudo para saber se incêndio de casa em bairro de Juara foi criminoso

Em um período estimado de 30 dias, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverá concluir e entregar para a Polícia Judiciária Civil de Juara, o laudo referente um incêndio que destruiu uma residência na Rua Tocantins na noite de domingo do dia 08 de outubro de 2023.

A princípio, conforme acompanhado e noticiado em primeira mão por nossa reportagem, o incêndio teria sido de forma criminosa e supostamente praticado pelo ex-marido da mulher que morava nessa residência alugada, tanto que diante dos relatos, ele chegou a ser detido horas depois, prestou depoimentos a polícia e foi liberado.

A versão que apontava o ex-marido como autor teria sido dada pelo filho da ex-mulher do suspeito, um adolescente de 16 anos que estava no local.

Segundo o delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Eric Fantin, uma versão dada pela ex-mulher do acusado poderá mudar o rumo desse fato, uma vez que ela relatou que nunca sofrera ameaça por parte do ex-marido, e que mesmo separado, ela acredita que ele jamais faria uma barbárie dessa magnitude.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher teria dito que, no início do termino conjugal, o rapaz até tentou reatar a convivência, mas não deu certo e ele teria ficado tranquilo. Diante disso, o caso desse incendido ficará tratado como acidentalmente, podendo ser através de um curto-circuito, já que a residência era antiga e de madeira, mas contudo, continuará sendo investigado.

Realmente no dia do ocorrido, o ex-marido da mulher estava no local, mas acredita-se que tenha sido uma mera consequência, segundo relatou o delegado Eric Fantin.

Enquanto aguarda o resultado do laudo, o homem acusado permanecerá em liberdade, se caso o laudo aponte onde iniciou o incêndio, e tudo bater conforme os depoimentos de testemunhas, ai ele poderá ser preso e responder pelo crime se assim a justiça entender.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com amor 💜 por go7.com.br