O Dia Mundial da Juventude foi criado originalmente por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1.999, por consequência da Conferência Mundial dos Ministros responsáveis pelos Jovens, em Lisboa em Portugal.
A data tem como principal objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como, organizar, reunir pessoas e incentivar as boas práticas e convencias sociais, entre outros.
Neste domingo, dia 29 de outubro de 2023, um grupo formado por três coordenadoras, sendo, Ana Eduarda, Luiza Ribas e Mari Zanovello, com apoio dos demais jovens e colaboradores realizaram pela 1ª vez em Juara, um grande encontro, reunindo jovens de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e distrito de Nova Fronteira, a 80 km da sede de Tabaporã.
O evento jovem teve início a partir das 08:00h da manhã com uma calorosa recepção, e em seguida um delicioso café da manhã servido com muito amor.
Depois vieram as atrações, como teatros sobre temas atuais, momento de pregação, adoração, momentos de animação e interação, e depois todos rezaram o terço.
Tudo foi divido em bloco, com delicio almoço às 12:00h e café da tarde, como forma de acolher os jovens que ali participaram atentamente do encontro, que fechou com chave de ouro com a Santa Missa na igreja matriz.
As jovens coordenadoras, Ana Eduarda, Luiza Ribas e Mari Zanovello destacaram a grandiosidade do evento, e disseram que a intenção é tornar esse encontra tradicional, e que para o próximo ano terá uma forma ainda melhor na organização.
Erros sempre vão existir, mas a gente procura sempre fazer o melhor, e assim vamos trabalhar para a organização do encontro em 2024, foi o que disse, a jovem, Luiza Ribas. Para Luiza, isso agrega valores sociais.
A jovem, Ana Eduarda falou da organização do evento e da recepção dos jovens e disse que essa foi a 1ª vez que o setor juventude organizou o encontro, e disse que se sentiu privilegiada, e que o Dia Nacional da Juventude é celebrado em todo Brasil, e assim chamando os jovens para se aproximar cada vez mais junto de Deus.
Por sua vez, a jovem, Mari Zanovello disse que ao todo foram mais de 300 jovens, e frisou que os jovens realmente se dedicaram e mostraram muita energia positiva, e todos se abstiveram do celular para dedicar exclusivamente ao evento, o que para ela foi muito gratificante.