Fundado no ano de 2009 em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos, o WhatsApp, aplicativo de comunicação instantânea disponível para celulares Android e iPhones, criado por Brian Acton e Jan Koum, tem como objetivo oferecer uma alternativa às mensagens via SMS.
O aplicativo foi tão bom que após viralizando em todo o planeta terra tem ajudado muitas, pessoas, comércios entre outros, mas também tem sido o principal pivô de separação entre casais, fonte atrativo para a morte e golpes (quando usado por bandidos ou de má fé por alguém).
No primeiro dia do mês de novembro deste ano, a guarnição de plantão da Polícia Militar de Juara se viu obrigado a atender uma ocorrência envolvendo aplicativo de WhatsApp, onde a mulher e o esposo saíram no tapa.
O caso aconteceu por volta das 23:00h, em uma residência na Rua Hortência no Bairro Portal das Flores.
A mulher disse aos policiais que foi vítima do marido que teria agredido ela, quando ela teria pegou o celular do marido, e descobriu algumas mensagens comprometedora de outra mulher no WhatsApp dele.
Por esse motivo, segundo a vítima o marido teria agredido ela fisicamente, com socos, puxões pelos braços e ainda tentou enforca-la apertando-lhe o pescoço, causando hematomas.
Ela foi levada para o hospital municipal e o agressor para a delegacia de Polícia Judiciária Civil, inclusive consta contra ele várias passagens pela polícia por outros delitos.