Crimes de diversas naturezas são cometidos em todos os municípios brasileiros, e em Juara e no Vale do Arinos composto por 04 municípios, não é diferente, onde existem 03 delegacia de Polícia Judiciária Civil, um Batalhão da Polícia Militar, vários núcleos e pelotões.
A segurança pública é feita de maneira ostensivas e sem trégua para os crimes desde pequenos aos maiores delitos, porém, como Juara tem o maior número de habitantes em relação aos demais municípios, o índice de crimes é bem maior se comparado aos demais municípios da região.
O delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Eric Fantin explica que embora haja essa diferença, o município de Juara teve a maioria dos casos mais graves como homicídios entre outros solucionados, isso porque com a atuação dos 02 (dois) delegados, houveram mais agilidade para conclusão dos inquéritos de crimes dessa natureza.
Ele parabenizou a atuação dos investigadores e a competência do delegado titular, Dr. Carlos Henrique que sempre prezou pelo sigilo e agilidade no combate ao crime com muita seriedade.
Atualmente, o delegado adjunto, Dr. Eric está acumulando função por responder interinamente pelos municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã em substituição ao delegado daqueles municípios, Dr. Bruno Palmiro.
O objetivo é continuar trabalhando cada vez mais prezando pela segurança pública, combatendo crimes de delitos e oferecendo mais segurança para a população juarense e da região, conforme disse o delegado.