Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 23:25

[dataehoranews]

Em Juara pessoas sem respeito ao meio ambiente estão depositando lixos em diversos locais inadequados

Foto enviado por internauta a Rádio Tucunaré

A quantidade de pessoas com a falta de educação ambiental que existem em Juara tem chamado atenção da sociedade nos últimos referindo-se a questão do respeito ao meio ambiente.

Isso porque, em diversas localidades do município, incluindo a zona urbana, pessoas descompromissada com o social e mostrando falta de respeito e educação com o meio ambiente tem usado terrenos baldios, beira de estradas e até mesmo rodovia para fazerem depósitos de lixos.

A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenotícias tem recebido mediante o quadro ‘Repórter do Povo’ inúmeras reclamações nesse sentido de diversos locais com esse tipo de problema.

Na beira da estrada que liga a cidade a zona urbana sentido a Comunidade Água do Abelha, existe uma grande quantidade de lixos de espécies diversas que são deixados por pessoas ainda não identificadas.

Já na Comunidade da Linha João Ripar, moradores relatam que pessoas estão jogando lixos a céu aberto e até restos de animais, e clamam pelo poder Público para se há uma solução.

Na tarde desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, um pecuarista de Juara enviou foto a nossa reportagem onde mostra uma certa quantia de lixos jogados no meio de uma estrada vicinal sentido a sua propriedade.

O pecuarista demonstrou indignação ao falar sobre o caso e pediu para que as pessoas praticam esse tipo de ação tenham mais consciência e respeito com o meio ambiente, e descarte o seu lixo no local certo e adequado.

É importante ressaltar que a pessoa que for flagrada fazendo esse tipo de ação será penalizada conforme preconiza a lei.

Veja a foto enviada pelo pecurista:

Pode ser uma imagem de animal e grama

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br