Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 09:47

[dataehoranews]

Idealizadora da Escola Iara em Juara, Rovena Kuhn participou de reunião com profissionais da Escola

Aos 85 anos de idade, a professora aposentada, Rovena Kuhn concedeu entrevista com exclusividade a nossa reportagem para falar sobre sua trajetória como professora na cidade de Juara e como uma das idealizadora da Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América.

A educadora participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2024 com os demais professores e professoras da escolas e outros servidores, coordenada pelo professor e diretor, Amarildo Bertasso.

Durante a reunião, a anfitriã juntamente com outras colegas também que já se aposentaram, professoras Maria José e Maria Josefina da Silva Góes compartilharam suas experiências vividas aos quase 30 anos na área da educação.

Rovena relembrou os primeiros anos, quando ainda no final da década de 80, quando ela era presidente do bairro Jardim América, e lutou para que o bairro tivesse uma unidade escolar para atender a demanda das famílias que tinha filho com idade escolar.

“Foi uma luta intensa, eu pedia para o prefeito da época, mas não era atendido nesse quesito, foi então que eu e minhas colegas tivemos a ideia de escrever uma carta, e idealizada por mim, nós formulamos o documentos e levamos para a capital do Estado onde entregamos ao governador da época, e na carta solicitava os recursos necessários para construir a tão sonhada escola”, disse Rovena demostrando emoção.

Ela explica que quando o prefeito da época ficou sabendo da situação, imediatamente procurou e disse questionou o porquê de ter ido até a capital do estado buscar recursos ao invés de conquistar através da administração municipal, e nesse momento, ela explicou a ele o porquê de toda aquela situação, bem como a real necessidade.

Antes de tudo isso, os alunos estudavam em apenas 04 salas de aulas em uma escola de tábua.

Para Rovena, foi um orgulho retornar na escola e compartilhar a nova realidade educacional, e disse que carrega uma grande recordação, e frisou que continuará sempre sendo admiradora da educação. Tudo que a gente faz tem que ser bem feito, e tudo que eu fiz foi com muito amor, ainda mais pode ter sido a primeira diretora da Escola que tanto ama e que lutou para conquistar.

Professora Rovena agradeceu a equipe gestora da Escola e destacou a gratidão de ter lecionado a mais de 35 anos formando inúmeros cidadãos e cidadãs.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br